You are currently viewing 4 Alongamentos que Você Precisa Começar a Fazer Agora

4 Alongamentos que Você Precisa Começar a Fazer Agora

  • Post category:Bem-Estar

Se você utiliza os serviços de massagem sabe que receber massagens é excelente para quase todas as partes de você. Você se sente melhor, fica doente com menos frequência, e até está dorme melhor. No entanto, além de receber massagens, você deve cuidar de seus músculos antes, depois e entre massagens também.

O alongamento é um aspecto freqüentemente negligenciado no que se refere ao cuidado com o corpo. O alongamento aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos, aumenta a amplitude de movimento da articulação e permite que seus músculos trabalhem o máximo possível. Para começar, certifique-se que não está se alongando com os músculos frios. O tempo ideal para alongar é depois de uma sessão leve de exercícios, como uma caminhada de 10 minutos. Tente manter o alongamento por 20 a 30 segundos. Antes de uma massagem, o alongamento pode ajudar a tornar seus músculos mais acessíveis e afrouxados para o seu terapeuta. O dia após uma massagem, se os músculos se sentirem um pouco apertados, alguns alongamentos suaves seguindo um banho quente podem ser muito úteis. Aqui estão alguns dos nossos favoritos:

Alongamento 1

Mesmo que este seja um dos alongamentos menos favoritos para muitas pessoas, é muito importante. Este alongamento trabalha seus isquiotibiais (o grupo de quatro músculos na parte de trás de cada coxa), a parte inferior das costas e os músculos em torno de seus ombros. Dica: se você não consegue chegar ao chão (poucos de nós podem), então, descanse as mãos sobre uma superfície dura no nível que é levantado do chão. Uma cadeira de cozinha, uma pilha de livros ou um banquinho todos funcionam bem.

alongamento2

Alongamento 2 (Borboleta)

Um nome tão delicado e divertido para esse alongamento assassino! Sente-se com seus pés tocando as solas na frente de você com os joelhos dobrados, aperte suavemente sobre os joelhos dobrados para o chão, curvando-se na cintura. Este alongamento ajuda os adutores do quadril, que, quando duras e inflexíveis, podem levar a maiores chances de ferir os joelhos ou a a parte inferior das costas.

Alongamento 3

Um alongamento verdadeiramente agradável, quando feito corretamente, este pode levar algum trabalho antes de se achar a forma adequada. Ajoelhe-se no chão e, em seguida, traga seu pé direito para a frente, plano no chão. Traga o seu pé direito e plano para a frente, mantendo o joelho direito acima do tornozelo direito, e incline o quadril para frente. Você deve sentir um alongamento profundo no músculo que corre abaixo do osso do quadril. Repita no lado esquerdo. Os flexores de quadril pequenos são responsáveis por manter os quadris e a parte inferior das costas fortes e adequadamente alinhados.

Alongamento 4

Fique com seus abdomens travados e seus pés juntos. Traga o seu calcanhar direito em direção ao seus glúteos e segure o topo do pé com a mão direita. Levante o braço esquerdo sobre a cabeça ou descanse sobre uma cadeira. Pressione o pé direito na mão para aumentar o alongamento ao longo da frente da coxa. Mude os lados e repita. Este alongamento visa seus abdominais, braços, flexores do quadril, quadris e costas.

É verdade que o alongamento ajuda a manter seus músculos em condições saudáveis e flexíveis. No entanto, o próprio ato de se concentrar em seus músculos por um longo e lento momento obriga você a interromper sua atividade, pensamentos e ocupação. Bom para o seu corpo, bom para sua mente; O alongamento é apenas mais um passo importante em seu caminho para o bem-estar.