You are currently viewing 5 Principais Motivos que Fazem as Pessoas Procurarem Massagem

5 Principais Motivos que Fazem as Pessoas Procurarem Massagem

  • Post category:Massagens

Muitas pessoas recebem massagens para enfrentar sintomas de saúde física e mental. Pesquisadores americanos mostraram que a massagem é mais do que apenas um luxo. Hoje, a maioria das pessoas vê a terapia da massagem como uma valiosa prática de saúde e bem-estar. Aqui estão os cinco principais motivos pelos quais uma pessoa procura a massagem:

Motivo 1: Redução do Estresse, Relaxamento

Massagem para redução do estresse: uma equipe de pesquisadores de um centro de pesquisa da Austrália descobriu que as pessoas que receberam massagem diária junto com tratamentos padrão de ansiedade apresentaram resultados mais positivos do que aqueles que apenas receberam cuidados padrão. Os participantes do estudo que receberam massagens relataram níveis mais baixos de ansiedade, hostilidade e depressão do que os do outro grupo. A equipe de pesquisa também observou taxas cardíacas mais baixas e níveis de cortisol no grupo de massagem do que no grupo controle.

Massagem para relaxamento: a massagem pode ajudar as pessoas a relaxar, mesmo em períodos de alto estresse. Um estudo examinou 30 pacientes em um hospício que receberam massagem nas costas com acidente lento. Esses pacientes apresentaram sinais comuns de relaxamento, como pressão arterial mais baixa, freqüência cardíaca mais lenta e maior temperatura da pele. A massagem para clientes de hospícios pode ser um tratamento complementar econômico para aumentar o relaxamento e a qualidade de vida.

Motivo 2: Alívio e Administração da Dor

Massagem para alívio da dor: um pesquisador do Instituto Crocker da Carolina do Sul descobriu que a massagem teve efeitos positivos imediatos sobre pessoas com dor musculoesquelética. Após apenas uma sessão de massagem de uma hora, 116 clientes pela primeira vez sentiram uma dor física reduzida. Eles também relataram um alívio nas emoções negativas que cercam a dor.

Massagem para administração de dor: em uma revisão de muitos trabalhos de pesquisa anteriores, uma equipe de pesquisadores italianos e austríacos destacou o papel da massagem terapêutica no alívio da dor para pacientes com câncer em estágio avançado. Os pesquisadores examinaram cinco experimentos sobre massagem e alívio da dor; Em quatro desses estudos, eles perceberam que a  massagem reduzia significativamente a dor.

Motivo 3: Dores, Rigidez e Espasmos

Massagem para a dor: pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa da Dinamarca para o Ambiente de Trabalho estudaram um grupo de 22 homens saudáveis ​​para entender os efeitos da massagem sobre a dor relacionada ao halterofilismo. Eles pediram aos homens que fizessem 10 séries (de 10 repetições cada) de levantamento terra com as pernas rígidas, para incitar a dor muscular. Os participantes do estudo que receberam 10 minutos de massagem com rolos experimentaram uma redução significativa na dor de isquiotibiais.

Massagem para flexibilidade: em 2011, um terapeuta de massagem americano realizou um estudo de caso de uma mulher com espondilite anquilosante, uma doença reumática que causa inflamação na coluna vertebral e articulações e pode levar à fusão das vértebras. Este profissional da massagem observou melhorias na flexibilidade do paciente, redução de sua dor e níveis mais baixos de fadiga. O estudo de caso destacou o potencial da massagem como um tratamento complementar para pacientes com AS.

Massagem para espasmos/cólicas: um grupo de especialistas de uma universidade americana estudou um grupo de 26 pacientes com diálise renal que sofreram cãibras nas pernas (um efeito colateral comum da diálise). Alguns participantes do estudo receberam massagens nas pernas durante 20 minutos durante seus tratamentos de diálise (três dias por semana durante duas semanas); Outros receberam cuidados regulares. Aqueles que receberam massagens relataram redução nos cólicas durante os tratamentos de diálise e em casa.

massagem
massagem

Motivo 2: Recuperação e Reabilitação de Feridos

Massagem para recuperação de lesões musculares: muitas pessoas usam massagem terapêutica para combater lesões musculares e acelerar os tempos de recuperação. A pesquisa sobre o potencial da terapia da massagem para promover a cicatrização muscular produziu alguns resultados promissores. Uma equipe da  Ohio State University nos Estados Unidos estudou um grupo de coelhos que receberam massagens mecânicas depois de exercitar demais e danificar os músculos das pernas. Esses pesquisadores descobriram que a terapia de massagem imediatamente após o dano muscular tem o maior efeito positivo no torque muscular (força) e edema (inchaço). A massagem também reduziu a contagem de células imunes dos coelhos nesses músculos, bem como sua taxa de inflamação.

Massagem para reabilitação: uma equipe de uma universidade no Irã estudou um grupo de pessoas com esclerose múltipla que receberam 15 sessões de massagem durante um período de cinco semanas. Eles observaram aumentos significativos nas habilidades de equilíbrio dinâmico dos participantes do estudo e nas velocidades de caminhada, bem como reduções substanciais na dor. A equipe descobriu que a massagem teve maiores benefícios do que os exercícios, embora também tenham destacado o valor contínuo do exercício. Os participantes do estudo ficaram um pouco melhores ao usar as duas terapias (massagem e exercício) simultaneamente.

Motivo 5: Prazer

Massagem para o prazer: uma equipe de pesquisa da Universidade de Hertfordshire e University College London descobriram que um toque lento e suave pode fortalecer os sentidos de alguém. Em um estudo de 52 adultos saudáveis, eles descobriram que o toque suave e lento não só criava sensações prazerosas, como também produziu altos níveis de incorporação (propriedade do corpo). Sendo tocado, reforçou os sinais de intercepção dos participantes do estudo (seus sentidos internos de toque). Esses sinais fortalecem a relação corpo / mente conhecida como “senso de si”.

Aqueles que recebem massagem para mimos ou apenas para se sentir bem ainda ganham benefícios essenciais para a saúde. As pessoas que apreciam as sensações prazerosas da massagem terapêutica, sem tratar intencionalmente de doenças físicas ou mentais, podem se beneficiar tomando tempo para relaxar e desfrutar de um toque físico. Seja qual for o motivo para procurar uma massagem, é provável que seu corpo aproveite os benefícios.