Você está visualizando atualmente 8 Benefícios do Orgasmo para a Saúde

8 Benefícios do Orgasmo para a Saúde

Além de ser uma sensação maravilhosa, um orgasmo também traz consigo uma série de benefícios inesperados para a saúde, muitos dos quais você provavelmente não tinha ideia.Quer você esteja no clímax com um parceiro, recebendo uma massagem tântrica, ou até mesmo se masturbando, os orgasmos proporcionam diversos benefícios à saúde, desde a redução dos níveis de estresse e dores, até o fortalecimento do sistema imunológico.

Por você saber mais, conheça 8 benefícios do orgasmo para a saúde que provavelmente você não conhecia:

1 – Redução do estresse

Os orgasmos proporcionam um ótimo alívio natural do estresse e são conhecidos por aliviar diversas dores. O hormônio oxitocina, que é liberado das células nervosas para a corrente sanguínea quando você atinge o orgasmo, induz sentimentos de otimismo, aumento da auto-estima e confiança.

2 – Melhora no sono

Outro benefício da oxitocina é a redução dos níveis de cortisol, acalmando sua mente para que você possa dormir melhor. Os orgasmos também liberam vasopressina, que acompanha a liberação do seu hormônio neuroprotetor, a melatonina que é uma ótima indutora do sono.

3 – Fortalecimento do sistema imunológico

Algumas pessoas tomam probióticos para aumentar a resposta imunológica, mas saiba que ter orgasmos regularmente também pode ser benéfico quando se trata de fortalecer o sistema imunológico. Pesquisas descobriram que ter orgasmos semanalmente ou quinzenalmente pode ajudar a aumentar os anticorpos do organismo. Os orgasmos liberam hormônios que ajudam a equilibrar o sistema imunológico, promove a saúde óssea e ajuda a reparar os tecidos.

4 – Alívio de dores

A estimulação sexual e o orgasmo liberam os analgésicos naturais do seu corpo. Além de fazer você se sentir feliz, a ocitocina também pode ajudar a aliviar tudo, desde dores de cabeça até artrite.

5 – Reduz o risco de desenvolver um câncer de próstata

Um estudo mostrou que os homens podem reduzir o risco de câncer de próstata tendo tendo uma frequência maior de orgasmos. O estudo, realizado pela Harvard Medical School, descobriu que aqueles que ejaculavam 21 vezes ou mais por mês reduziram seu risco em 22%.

6 – Estimula o Cérebro

Orgasmos com certeza fazem seu sangue fluir pelo corpo, e isso não exclui o fluxo sanguíneo para o seu cérebro. Eles aumenta o fluxo sanguíneo para todas as partes do cérebro, permitindo que nutrientes e oxigenação alimente esse órgão.

7 – Melhora na auto estima

A saúde sexual está ligada ao bem estar psicológico e social. A capacidade de experimentar o orgasmo faz com que se sinta sintonizado com suas necessidades e desejos sexuais.

8 – Reduz a pressão arterial

Ter orgasmos regularmente pode reduzir a pressão sanguínea com a mesma eficácia que os medicamentos, de acordo com um estudo da Georgia State University. Os orgasmos reduzem em 13% – e essa redução dura até o dia seguinte.