Você está visualizando atualmente Como fazer uma massagem erótica em seu/sua parceiro/a

Como fazer uma massagem erótica em seu/sua parceiro/a

Você já pensou alguma vez em como fazer uma massagem erótica em seu parceiro(a)? Provavelmente sim, é uma excelente ideia. Mas como se faz uma massagem erótica? Quais técnicas existem para uma massagem sensual?

Tutorial da Massagem Erótica

Neste tutorial, vou compartilhar algumas dicas básicas para ajudar vocês a começarem a praticar uma massagem erótica em casal. O objetivo deste mini-tutorial não é aprofundar-se na massagem erótica ou tântrica, mas fornecer um guia simples e claro que vocês possam incorporar aos seus jogos preliminares. No futuro, iremos publicar artigos com técnicas mais avançadas de Tantra, que são muito eficazes no tratamento da anorgasmia masculina, ejaculação precoce, disfunção erétil e impotência nos homens. Também abordaremos as técnicas tântricas para tratar a anorgasmia feminina, vaginite e frigidez nas mulheres.

Preparação para a Massagem Erótica

O manual está dividido em três partes. Na primeira parte, forneceremos algumas dicas para se preparar antes da massagem, garantindo que tudo corra perfeitamente. Na segunda parte, veremos vários conselhos para realizar a massagem corporal. Na terceira parte do tutorial, focaremos no “final feliz“, que, embora seja divertido e prazeroso, é mais do que uma simples masturbação. Esse é o objetivo do tutorial de massagem erótica.

A primeira seção está dividida em conceitos importantes a serem considerados antes da massagem:

  • Planejamento: Decidam previamente o dia e a hora. Anotem para não esquecerem. Isso fará com que seus corpos e mentes se preparem nos dias que antecedem a massagem. Vocês podem pensar no momento, desejá-lo e fantasiar. É possível que surjam algumas ideias para a massagem. 
  • Ambiente: Preparem a sala para a massagem. É importante que seja um local tranquilo, sem barulhos, onde vocês possam relaxar. Se em casa for complicado, sempre há a opção de reservar um quarto de hotel. É um momento de intimidade que vocês se proporcionam. 
  • Temperatura: O ideal é que o ambiente não esteja muito quente nem muito frio. Um calor moderado ajuda o corpo a relaxar, abre os poros e facilita o fluxo de energia sexual. No entanto, muito calor pode ser sufocante, fazer com que transpirem e o suor pode ser desagradável. Tenham em mente que a pessoa que recebe a massagem, em geral, sentirá mais frio, pois estará menos movimentando. E isso é especialmente verdadeiro para as mulheres. Quando for sua vez de fazer a massagem tântrica ou erótica, certifique-se de que a temperatura seja agradável para o seu parceiro(a). E não se preocupe se sentir um pouco de calor durante a massagem, é normal se você se esforçar e fizer com paixão. 
  • Iluminação: A iluminação deve ser suave, não muito escura, para que ambos possam se concentrar nas diferentes sensações e estímulos da massagem. Mesmo que fechem os olhos, se houver excesso de luz, ela passará pelas pálpebras, dificultando a concentração nos outros sentidos que queremos estimular. Vocês podem usar velas, lâmpadas fracas ou até mesmo cobrir uma pequena lâmpada com um lenço. Tenham cuidado ao usar essa opção com um lenço para evitar que ele queime! Se optarem por velas, certifiquem-se de que sejam grandes o suficiente para não se consumirem antes de terminar e deixá-los no escuro. 
Ambiente massagem erotica

Quais sentidos podemos estimular com uma massagem erótica?

  • Visão: Vamos evitar estimular esse sentido. A visão é muito estimulada no dia a dia, pela televisão, telefone, internet, publicidade, etc. Deixemos que descanse um pouco e os outros sentidos se ampliarão.

  • Tato: A pele é o maior órgão do nosso corpo. Há muitos cantos para explorar e muitas maneiras divertidas de fazê-lo. Recomendamos estimular a pele antes de aplicar o óleo e começar a massagear. Para despertar esse órgão, vocês podem usar penas, as pontas dos dedos e um lenço ou tecido macio. Também podem experimentar sensações de frio usando gelo, calor com pedras quentes ou friccionando as mãos vigorosamente antes de colocá-las no corpo do seu parceiro(a). 

  • Paladar: Se desejarem, podem brincar com sabores. Frutas, bebidas ou qualquer iguaria, mas sem perder o foco na massagem. Utilizem essa opção como um suporte para experimentar estímulos alternativos.

  • Olfato: Estimular o olfato ativa a glândula pituitária, importante reguladora hormonal. Vocês podem fazer isso usando incensos (recomendo que sejam de boa qualidade), óleos essenciais, palo santo, sálvia, ou velas aromáticas, preferencialmente de origem natural.

  • Audição: A música é o principal estímulo para esse sentido. Sussurros também são úteis, dizendo coisas sensuais, mas evitando falar demais para não mentalizar demais as sensações. O objetivo é relaxar a mente e potencializar as sensações no corpo.

Aonde Realizar a Massagem Erótica em seu/sua parceiro/a.

O melhor lugar para fazer a massagem erótica é em um futón ou tatame. Isso porque oferece conforto para a pessoa que recebe a massagem e uma certa firmeza que facilita os movimentos do massagista. No entanto, como este tutorial é sobre massagem erótica básica, presumo que vocês irão fazê-la em uma cama, seja em casa ou em um hotel. A única pequena desvantagem do colchão é que a mobilidade pode ser um pouco difícil se vocês não estiverem acostumados. Além disso, é importante manter uma postura correta ao realizar a massagem.

Cubram a cama com algumas toalhas grandes e/ou um lençol grande para evitar manchas de óleo, principalmente se estiverem fazendo uma massagem corpo a corpo ou se o “final feliz” se tornar apaixonado e fervoroso.

  • Óleo: Utilizem óleo vegetal virgem. Há uma grande variedade de óleos de massagem que podem ser usados para a massagem erótica. Alguns exemplos de óleos naturais incluem óleo de amêndoas doces, avelã, coco (excelente, embora seja bastante espesso e precise ser aquecido para se tornar líquido), argan, gergelim e até mesmo o gel nuru que não possui cheiro e é muito deslizante. O recipiente para o óleo pode ser uma tigela, mas é melhor usar uma quantidade pequena para evitar derramamentos no colchão, o que é comum nas primeiras vezes. Um frasco com tampa é uma ótima alternativa. Não recomendamos o uso de cremes, pois a pele os absorve mais rapidamente. Dito isso, se decidirem usar um creme, pelo menos optem por um produto natural.
  • Música: A música é como o óleo em uma massagem erótica, é difícil fazer sem ela. Escolham músicas suaves, tranquilas e sensuais. Ela deve ajudar a criar um ambiente, isolar o resto do mundo e tranquilizar. Ajuda a reduzir os níveis de estresse. É preferível que seja instrumental ou que contenha uma voz suave e sensual. É provável que, sem perceberem, a música dite o ritmo da massagem, então escolham aquela que mais se adequar aos seus gostos e ao ritmo que desejam.
  • Roupas: Vistam-se confortavelmente para fazer a massagem. Para receber a massagem, é melhor estar completamente nu(a). Obviamente, fazer a massagem estando nu(a) é uma boa ideia. Vocês podem experimentar fazer a massagem vestidos e nus, percebendo que as sensações são diferentes para ambos. Se vocês têm dificuldade em ser pacientes e acabam terminando a massagem precipitadamente, um de vocês estar vestido pode ajudar a evitá-lo.
  • Decoração: Depois de terem tudo preparado, podem decorar com pétalas, alguns bombons na cama, uma frase bonita ou algo que vocês saibam que irá divertir seu parceiro(a).
  • Amor: O amor é importante estar presente em tudo o que vocês fizerem. Fazer uma massagem erótica com amor significa que seu parceiro/a estará atento às sensações da pessoa que recebe a massagem. E a pessoa que recebe adotará uma atitude de entrega e compaixão caso, em algum momento,  seu parceiro/a não faça exatamente como esperado. Sejam compreensivos ao receberem a massagem e aproveitem os erros normais de iniciantes do seu parceiro(a) para anotar e aprender com eles.

Agora que tudo está pronto, continuaremos com a segunda parte do manual, na qual nos concentraremos na massagem erótica.

Segunda Parte da Massagem Erótica

Nesta segunda parte, vamos nos concentrar nas dicas relacionadas à massagem. Na primeira parte, aprendemos os aspectos mais importantes de como preparar tudo.

Antes de aplicar o óleo no corpo do nosso parceiro, vamos despertar a pele, que como mencionamos anteriormente, é o maior órgão do corpo. Comece devagar e suave. Faça carícias como sussurros na pele. A lentidão é muito importante para dar tempo de estimular as diferentes partes do corpo e as diferentes sensações que surgem. Não tenha pressa em explorar cada canto do seu parceiro. Na parte anterior do tutorial, expliquei outras alternativas para despertar a pele.

Como Preparar a Pele para Receber uma Massagem Tântrica

  • Óleo: É preferível que o óleo esteja morno, ou até um pouco quente (nunca quente demais). Coloque um pouco de óleo nas suas mãos e aplique na pele do seu parceiro. Dessa forma, você garante que não vai queimar, e se estiver frio, pode aquecê-lo com as palmas das mãos. Espalhe suavemente e delicadamente, isso é apenas o começo.
  • Ordem: Recomendamos começar pelos pés e massagear em direção à cabeça, é bom para favorecer a circulação sanguínea. Embora se você começar pela cabeça, ajudará a evitar tocar os genitais no início da massagem tântrica. Experimentar das duas maneiras é apenas uma desculpa para repetir a massagem sensual.
  • Massageie todo o corpo: sem pressa, aproveitando cada movimento, tanto como massagista quanto como receptor. Você pode combinar movimentos longos que abrangem todo o corpo com movimentos focados em diferentes áreas.
  • Intensidade e ritmo: Brinque com a intensidade e o ritmo, isso é muito importante e elevará a massagem para outro nível, embora exija um pouco de prática e experiência.

Use o que você sabe: Se você conhece alguma técnica de massagem tântrica, não se contenha. Incorpore qualquer estilo de massagem com o qual você se sinta confortável e, a partir daí…

  • Improvisar: Tanto se você tem experiência em dar massagens quanto se está começando, a improvisação é essencial. Talvez na primeira vez vocês usem um guia como este, mas com a prática, vocês verão que não é bom fazer sempre a mesma coisa da mesma maneira. É preciso reinventar a massagem tântrica a cada vez que ela é feita.
  • Escute seu corpo: sua respiração, os batimentos do seu coração, o nível de excitação. Se você se conscientizar do seu próprio corpo, será mais fácil dar a massagem aproveitando cada movimento que você faz, sem se deixar levar pela ansiedade de chegar rapidamente à penetração que vocês já conhecem.
  • Escute o corpo do seu parceiro: uma vez que você se conscientizou do seu próprio corpo, pode observar mais detalhadamente o corpo do seu parceiro. Observe a respiração, a pele e o nível de relaxamento. Qualquer reação ao toque das suas mãos e do seu corpo. Isso é um sinal de que você está no caminho certo. Dessa forma, você pode aumentar gradualmente a excitação de diferentes maneiras, e quando considerar que ambos estão prontos. Adote uma atitude amorosa e sensual.
  • Fluidez: Não pare para analisar se a técnica está correta ou não. Na massagem tântrica importante é encadear um movimento com o próximo. Com a prática, você vai melhorando. Deixe-se levar, com paciência e consciente da excitação de ambos. Não se reprima, se em algum momento você tiver dúvidas sobre liberar a paixão, faça isso! Haverá mais oportunidades para brincar. importante é encadear um movimento com o próximo. Com a prática, você vai melhorando. Deixe-se levar, com paciência e consciente da excitação de ambos. 
  • Estimule zonas erógenas desconhecidas: depois de massagear todo o corpo, comece a estimular zonas erógenas que você normalmente não costuma erotizar. Comece de forma suave e vá aumentando a intensidade gradualmente. Algumas dessas zonas erógenas são: tornozelos, parte de trás dos joelhos, parte da frente dos joelhos, axilas, parte interna dos cotovelos, pulsos, mãos (palmas e dedos), atrás das orelhas, lóbulos, lábios e outras que você perceber que seu parceiro(a) gosta. É importante ter em mente que o que agrada a você pode não agradar ao seu parceiro. Da mesma forma, mesmo que você não goste de algo, respeite que isso possa enlouquecer seu parceiro(a). Por fim, lembre-se de que o que funciona em um dia não se torna uma regra e pode não funcionar em outro dia.

Na próxima parte, veremos as zonas erógenas mais conhecidas e como estimulá-las. Daremos bastante importância à área genital (lingam e yoni).

Massagem lingam erotica

Massagem Yoni e Lingam - Tantra em casal

Como fazer uma massagem erótica em casal – Nas duas primeiras partes do manual, aprendemos como preparar o mais importante antes de começar a massagem e as dicas básicas para fazer uma boa massagem erótica em seu parceiro. Agora, vamos continuar com a última parte, que envolve a massagem em casal com uma forte carga sexual.

Cura Sexual - Anorgasmia Feminina e Masculina

O objetivo da massagem erótica não é a cura sexual, embora possa ser terapêutica em muitos aspectos. No caso das mulheres, pode ajudar a resolver vários níveis de anorgasmia feminina, frigidez ou vaginite. No caso dos homens, pode resolver casos de ejaculação precoce, disfunção erétil ou anorgasmia masculina.

  • Estimule zonas erógenas conhecidas: Agora vocês estão prontos para excitar as partes do corpo que já conhecem como mais sensuais. Estamos nos referindo aos seios e genitais. A maneira de estimular os genitais do seu parceiro será detalhada posteriormente. Agora vamos nos concentrar na região do peito. Comece na área do peito mais distante do mamilo, massageie lentamente e vá se aproximando do mamilo. Quando chegar ao mamilo, acaricie-o suavemente no início e depois você pode aumentar a intensidade, dependendo da sensibilidade do seu parceiro. Experimente diferentes movimentos, evite repetir a mesma técnica muitas vezes seguidas e da mesma maneira. Fazer isso progressivamente permitirá que você perceba se está exagerando e possa corrigir sem quebrar a magia do momento. No caso das mulheres, é muito positivo dedicar mais tempo para massagear os seios em comparação aos homens. A massagem nos seios reposiciona a gordura armazenada nessa área, liberando toxinas e hormônios. Além disso, graças ao óleo, melhora a elasticidade da pele, o contorno e até mesmo pode aumentar o tamanho.
  • Massagem genital (Lingam e Yoni): Chegando a esse ponto, seu parceiro estará muito receptivo para receber uma massagem lingam (massagem genital masculina) ou uma massagem yoni (massagem genital feminina). Não entraremos em detalhes sobre a técnica, mas sim daremos dicas básicas de como fazer massagens tântricas para mulheres ou homens.
  • Aplique um pouco mais de óleo do que no restante do corpo: Evite fricção excessiva, essa área é mais sensível do que outras partes do corpo. No entanto, um excesso de óleo pode ser desagradável e diminuir a sensibilidade. Com paciência, com certeza você encontrará a quantidade perfeita para o seu parceiro.
  • Seja criativo: Não faça sempre a mesma coisa. Estimule diferentes áreas de forma criativa. Se você prestar atenção, mesmo sendo uma área relativamente pequena, possui vários pontos para explorar. 
  • Vá de menos para mais: Permita que seu parceiro aproveite os movimentos. Da mesma forma, aproveite para dar a massagem nessa área tão excitante. Observe como sua parceira se excita progressivamente. Entregue-se com total devoção. É uma excelente oportunidade para observar quais sensações você tem ao dar a massagem e perceber se é capaz de manter essa observação quando a excitação se aproxima do clímax.
  • Descubra o corpo do seu parceiro: Você sempre pode aprender novos pontos e infinitas maneiras de brincar com eles enquanto acaricia, explora e estimula essa área tão íntima do corpo do seu amante. Você pode se surpreender ao ver seu parceiro se mover, gemer e desfrutar como nunca antes.

Para concluir, se vocês chegaram até aqui, parabéns, com certeza foi uma nova experiência para vocês. Agora, sem dúvida, ambos estão muito excitados. Vocês podem continuar com técnicas de massagem mais avançadas relacionadas ao tantra, como a massagem tântrica para mulheres, que além de serem prazerosas, abrangem aspectos físicos, mentais e espirituais. 

Deixe um comentário