Você está visualizando atualmente Conheça a Massagem Prostática e seus Benefícios

Conheça a Massagem Prostática e seus Benefícios

O ponto G masculino, também conhecido como próstata, desempenha um papel fundamental na vida sexual e na sexualidade de um homem. Além de ser o centro de seus desejos sexuais, também abriga suas emoções, como decepções, raiva, traumas, estresse e sentimentos de inadequação. Emoções negativas não resolvidas, armazenadas na próstata, podem ser uma importante fonte de problemas relacionados a essa glândula.

A flexibilidade e a pulsação normal de uma próstata saudável podem ser comprometidas pela rigidez dos músculos e tecidos ao redor. Quando esses músculos e tecidos estão tensos, a próstata não consegue se expandir e contrair adequadamente a cada respiração, nem recebe sangue e oxigênio suficientes para se manter saudável. Isso torna a próstata mais suscetível a infecções, inchaço ou até mesmo câncer.

A Massagem Prostática

A massagem prostática é frequentemente oferecida como parte da massagem tântrica, começando após a parte sensitiva da terapia, na qual o/a massagista sensibiliza todo o corpo do indivíduo com toques suaves das mãos e pontas dos dedos. Em seguida, durante a massagem prostática, o/a massagista insere o dedo indicador no ânus até alcançar a glândula prostática, que tem aproximadamente o tamanho de uma noz. A próstata e os músculos ao redor são massageados suavemente, sempre atentando às reações da pessoa que está recebendo a massagem.

Inicialmente, a massagem prostática pode ser desconfortável ou até mesmo dolorosa para o homem. No entanto, esse desconforto pode ajudar a liberar emoções reprimidas. Mesmo uma única sessão de massagem prostática pode proporcionar melhorias significativas, liberando a próstata e os tecidos circundantes, aumentando o fluxo sanguíneo e energético para a glândula prostática e liberando a energia que estava presa nessa área sensível. Essa abertura física permite uma maior circulação de sangue e oxigênio na região, promovendo a cura e relaxando a próstata.

Além disso, essa terapia pode ser usada para aprimorar a vida sexual. A massagem prostática é mais prazerosa para o homem quando ele está sexualmente excitado e pode resultar em um orgasmo excepcional se realizada durante o ato sexual. A atividade sexual regular é benéfica para a próstata, pois o aumento do fluxo sanguíneo e da energia, juntamente com as pulsações da próstata durante o orgasmo e a ejaculação, ajudam a fortalecer e flexibilizar a glândula, além de contribuir para sua limpeza. A ejaculação regular também auxilia na liberação de bloqueios emocionais que podem causar o endurecimento da próstata e o aperto dos tecidos ao redor.

Para a maioria dos homens, a massagem prostática melhora a circulação sanguínea e energética na glândula prostática, prevenindo e tratando infecções, inchaços e câncer. Além disso, essa prática antiga do tantra também libera emoções reprimidas, que são uma importante causa de problemas prostáticos. Devido aos seus muitos benefícios, essa técnica é definitivamente uma ótima opção para se experimentar.