No tantra, nós nos conectamos com nosso parceiro em um nível pessoal e também com a energia universal do chi sexual presente em nossos corpos, como uma força vital energética. Uma das maneiras de fazer isso é através da massagem lingam, conhecida como uma forma mais refinada de masturbação, realizada com atenção, respeito, cuidado e o desejo de proporcionar prazer ao parceiro.

O que é uma massagem lingam?

massagem lingam é uma prática de sexo tântrico focada em massagear o pênis. Ao contrário da masturbação comum, essa técnica envolve não apenas o movimento de mãos para cima e para baixo no pênis, mas também incorpora técnicas avançadas, incluindo a massagem dos testículos, períneo e próstata (também conhecida como o “Ponto Sagrado”). A massagem lingam não visa apenas a um orgasmo único e pronto. Em vez disso, busca-se sentir cada vez mais prazer, levando a ondas de múltiplos orgasmos ao longo da massagem. Sim, múltiplos orgasmos não são exclusivos para mulheres!

Lingam é a palavra em sânscrito para pênis e traduz-se vagamente como “bastão de luz”. Na filosofia tântrica, abordamos o lingam com o mais profundo amor e respeito, assim como abordamos a yoni (vagina). A massagem yoni pode ser considerada o equivalente da massagem lingam, porém realizada em pessoas com vulva. Ao proporcionar prazer ao “bastão de luz” do nosso parceiro, somos preenchidos com a mesma energia em uma troca consciente de energia ao dar e receber prazer.

Um grande aspecto da sexualidade sagrada é aprender a amar o pênis e não ter medo dele. A massagem lingam é uma prática que honra verdadeiramente o pênis e aqueles que o possuem. Pense nisso dessa forma: o sexo sagrado é sobre abordar o corpo do seu parceiro como um templo e o pênis como o lugar mais sagrado de todos.

Como realizar uma massagem lingam em seu parceiro.

massagem lingam pode ser realizada de duas formas: pela própria pessoa que possui o pênis, ou com um parceiro, através da massagem tântrica. Ela pode ser um ato independente ou uma preliminar para o sexo. Para aqueles que desejam usar essa prática sagrada,, sigam as instruções abaixo:

1. Deixe o receptor relaxado

Peça ao seu parceiro para deitar de costas onde se sinta mais confortável. Ele pode gostar de um travesseiro sob a cabeça ou os quadris. As pernas devem estar afastadas e os joelhos dobrados, para que você tenha fácil acesso a todas as partes de seus órgãos genitais. Lembre-o de respirar profundamente, pois isso os ajudará a relaxar ainda mais.

massagem lingam penis

2. Lembre-se de respirar durante a massagem lingam

A respiração é algo que diferencia o tantra do sexo comum. Enquanto você oferece ao seu parceiro a massagem lingam, lembre-se de praticar a respiração: receba sua energia de excitação e prazer na inspiração, e envie-lhes energia amorosa na expiração.

Essa respiração especial trará três benefícios:

  • Você terá uma sensação mais profunda de meditação e maior consciência.
  • Você se tornará mais empático em relação aos pensamentos e sentimentos do seu parceiro.
  • Você aprimorará sua intuição sexual – ficará mais ciente do que seu parceiro deseja sem que eles precisem pedir.

3. Incentive o receptor a respirar profundamente também

Antes de começar a massagem lingam, sintonize-se com seu parceiro praticando juntos a respiração. Respirar ao mesmo tempo os deixará mais à vontade e alinhará seus ritmos biológicos. Enquanto você o massageia, continue lembrando-o de respirar profundamente, relaxar e receber todas as boas sensações.

4. Aplique lubrificante e massageie as áreas ao redor do pênis

Use o seu óleo de massagem favorito (óleo de coco é uma ótima opção porque tem um cheiro agradável) para lubrificar o eixo do pênis e os testículos. Comece deslizando suas mãos para cima e para baixo nas coxas antes de chegar às partes mais íntimas. Isso também deixará seu parceiro mais relaxado. Elogie algo que você goste no que está vendo e tocando.

Em seguida, passe para os testículos. Massageie-os delicadamente e devagar. Você pode usar suas unhas suavemente nos testículos ou puxá-los ligeiramente. Você também pode segurá-los em suas mãos e acariciá-los na palma da mão.

Massageie a área ao redor dos testículos e do pênis (ou seja, o osso púbico na parte da frente, a parte interna das coxas e o períneo, a área entre os testículos e o ânus).

Tenha cuidado com os testículos, pois as preferências de toque variam muito de pessoa para pessoa. Algumas pessoas são mais sensíveis ou têm cócegas nesta área. Não hesite em perguntar a seu parceiro como ele gosta de ser tocado antes de começar ou enquanto o massageia.

5. Massageie o eixo do pênis

Quando você já estimulou as áreas ao redor do pênis e seu parceiro está claramente excitado, passe para o eixo do pênis. Variação é a chave aqui:

  • Varie a pressão, alternando entre mais forte e mais suave.
  • Varie as sequências de movimentos, entre para cima e para baixo e movimentos circulares.
  • Varie a ação, alternando entre uma e duas mãos. Ao usar apenas uma mão, alterne entre a mão direita e a esquerda.
  • Varie a velocidade, começando devagar e aumentando o ritmo para depois voltar a uma velocidade mais lenta. Mantenha alternando a pressão, velocidade, ritmo e técnicas.
  • Além disso, alterne os movimentos no eixo, começando pela base e indo até a cabeça. Uma vez na cabeça, você pode continuar com o movimento para cima e para baixo ou fazer uma torção – partindo da base do eixo e parando logo abaixo da ponta do pênis.

Ao usar duas mãos, você pode fazer de algumas maneiras diferentes:

  • Ambas as mãos seguram o pênis na mesma direção, com os dedos apontando para o mesmo lado.
  • Uma mão segura o pênis em uma direção e a outra mão aponta para o outro lado.
  • Ambas as mãos se movem para cima e para baixo ao mesmo tempo. O óleo será seu aliado aqui, pois ajuda a criar um movimento mais suave e deslizante.
  • A mão de baixo se move para cima e para baixo, enquanto a de cima faz um movimento circular/torção na ponta do pênis.

6. Não deixe que ele chegue ao clímax. Mantenha-o no limiar do orgasmo

Nesse ponto da massagem lingam seu parceiro pode estar muito excitado e com vontade de ejacular. Se você estiver prestando muita atenção à respiração dele, como seu corpo está se movendo e aos gemidos, deverá conseguir perceber se ele está quase chegando ao orgasmo. Quando notar que ele está próximo, reduza a intensidade do que está fazendo ou diminua a velocidade e lembre-o de respirar e permitir que as ondas de prazer do orgasmo o envolvam. O pênis pode ficar menos rígido, e isso é normal. É o que deve acontecer.

7. Encerre a massagem lingam

Para encerrar a massagem, você pode permitir que seu parceiro alcance um orgasmo com ejaculação ou partir para o sexo. Se o seu parceiro pratica a retenção de sêmen, você pode pedir a ele para conter a ejaculação, aprendendo a transmutar o orgasmo dos órgãos genitais em orgasmos de energia em todo o corpo.