You are currently viewing Massagem para a Saúde do Coração

Massagem para a Saúde do Coração

A massagem pode reduzir o estresse, aumentar a produção de endorfinas (analgésicos naturais do corpo), melhorar a circulação sanguínea, reduzir a pressão sanguínea e diminuir a freqüência cardíaca – todos os benefícios que podem contribuir para uma melhor saúde do coração.

A terapia de massagem realizada regularmente pode reduzir a ocorrência de arritmias cardíacas, que fazem com que o coração bombeie sangue com menos eficiência e diminuir a pressão arterial diastólica e sistólica. A massagem pode aliviar a tensão do coração, melhorando a circulação em direção a ele enquanto relaxa os músculos contraídos.

A massagem também ajuda a melhorar a circulação de oxigênio e nutrientes essenciais no corpo, fortalecendo a circulação. A manipulação da pele pelo praticante, tendões, músculos e tecidos moles, pode ter um efeito calmante nos nervos e reduzir o estresse. Uma massagem pós-cirúrgica pode ajudar na redução da dor e espasmos musculares.

Benefícios da Massagem para a saúde do coração:

– reduz a hipertensão
– relaxamento físico e mental
– melhora a ansiedade
– melhora do sono e depressão

Uma massagem uma ou duas vezes por semana pode ajudar na manutenção da saúde a longo prazo. Alguns dos benefícios físicos imediatos da massagem são a regulação da atividade automática do sistema nervoso e a estimulação dos sistemas linfático e hormonal, que podem contribuir para a saúde do coração.