Você está visualizando atualmente Bambuterapia – A Massagem para Celulite

Bambuterapia – A Massagem para Celulite

  • Categoria do post:Massagens

De origem francesa, a Bambuterapia é muito buscada para auxiliar no tratamento da celulite.

Xô celulite! Má alimentação, sedentarismo, problemas de circulação e até mesmo fatores genéticos são causa da celulite, que podem afetar até mesmo que não está acima do peso. Mas a boa notícia é que existem tratamentos capazes de diminuir a incidência da celulite, além de relaxar e melhorar a circulação sanguínea – é importante lembrar, entretanto, que os tratamentos devem ser associados a cuidados com uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios.

BAMBUTERAPIA, A MASSAGEM PARA CELULITE

A bambuterapia, técnica de massagem francesa, criada pelo terapeuta Gil Arsallem ou bamboo massage é uma excelente massagem para celulite, e está cada vez mais popular entre as mulheres brasileiras já que se utilizam diversos tipos / tamanhos de bambus para potencializar seus efeitos benéficos para o corpo como redução da celulite, gordura localizada e flacidez da pele.

O Bambu

Imagine a quantidade de energia que existe no bambu! Quando plantado, pode demorar 5 anos a desenvolver-se (por isso é cheio de energia e armazena muitas informações), mas quando cresce pode chegar a 30 metros de altura.

Bambuterapia Contra Celulite

BENEFÍCIOS DA BAMBOTERAPIA CONTRA CELULITE

Na massagem com bambus, a pele se torna mais firme e revigorada, pois ela estimula a circulação sanguínea e favorece que ocorra uma melhor distribuição de oxigênio e nutrientes para as células. As células revigoradas apresentam uma pele rejuvenescida e livre de celulites.

Além disso, os bambus agem como se fossem prolongações dos dedos do profissional, e alcançando todas as regiões do corpo, pressionando, deslizando, rolando facilmente sem a necessidade de cremes ou óleos, o que não significa que não possam ser usados para acentuar o efeito desejado na massagem, provocando alto poder de relaxamento, deixando a pele flexível e elimina o tecido adiposo. Por ser mais eficaz do que a drenagem linfática, a bambuterapia é muito procurada pelas mulheres e tem alta capacidade em reduzir a celulite e a flacidez.

bambuterapia

COMO FUNCIONA A MASSAGEM BAMBOTERAPIA

A bambuterapia ficou conhecida como massagem das sensações, porque cada par de rolos e varetas do bambu possui tamanho e espessuras diferentes, causando assim sensações diferenciadas cada vez que o instrumento é trocado.

O massoterapeuta contará com bambus de diversos tamanhos para a realização das mais variadas manobras sobre o corpo. Os movimentos realizados pelo profissional são drenantes e relaxantes. Tudo executado com perfeição para garantir a eliminação das impurezas.

Os efeitos desta massagem são percebidos logo nas primeiras sessões, o corpo se torna mais modelado, com curvas, pele firme e aparência renovada. Os movimentos de drenagem é a responsável pela redução de medidas e melhora da saúde corpo e da pele.

Esta massagem é contraindicada para pessoas diabéticas, hipertensas ou por recomendação médica.

CONCLUSÃO

Como vimos, a técnica de bambuterapia é excelente para realizar o tratamento de celulite e por isso, assim como a drenagem linfática, é uma das técnicas mais procuradas pelas brasileiras com o objetivo estético.

Vale ressaltar que, o tratamento da celulite com bambuterapia só terá os efeitos desejados se aliado a uma alimentação saudável e prática de atividades físicas.