Você está visualizando atualmente O Orgasmo Feminino

O Orgasmo Feminino

  • Categoria do post:Sexualidade

Graças à internet, existe muita informações a serem encontrada sobre esse assunto. Os interessados ganhar mais conhecimento encontrarão muitos recursos valiosos on-line. Surpreendentemente, não só os homens, mas também uma boa quantidade de mulheres não entendem ou apreciam completamente o processo. Esta circunstância não deve ser muito surpreendente considerando que tem havido, e continua tendo ainda muito desacordo mesmo entre “especialistas” sobre o tema do orgasmo feminino.

As perguntas são inumeráveis … Como isso acontece? Toda mulher pode ter essa experiência? Como o clímax se sente? Existem variações de orgasmo? Por que demora mais para as mulheres alcançar o clímax?

O que acontece durante o clímax?

Depois que uma mulher se torna sexualmente excitada, seu coração bate mais rápido enquanto sua respiração se acelera. Muitas vezes, ela vai contrair vários músculos em todo o corpo. Seus seios geralmente aumentam de tamanho, os mamilos tendem a se destacar enquanto as areolas se tornam visivelmente alargadas. A parte visível do clitóris também aumenta ligeiramente.

As secreções ocorrem dentro e na abertura da vagina. Os lábios dela se achatam e abrem. A vagina alonga-se e se alarga internamente. Essas mudanças vaginais são principalmente decorrentes de um fluxo de sangue na área pélvica que proporciona um calor geralmente prazeroso na área genital da mulher.

À medida que sua excitação aumenta, a maioria das mudanças mencionadas acima, se tornam mais pronunciadas. A única área que não segue este padrão é o clitóris. Em vez do inchaço contínuo, ele realmente começa a se retrair sob o capuz do clitóris e diminui de comprimento em cerca de 50%. Este é um sinal de que o orgasmo é iminente para a maioria das mulheres, desde que a estimulação continue.

O próprio orgasmo começa com fortes contrações musculares. Estas contrações podem ser finalizadas em quatro segundos ou durar até cerca de 15 segundos. Eles tendem a ocorrer em intervalos de 0,8 segundos. Além disso, os dois terços internos da vagina geralmente se abrem ainda mais, enquanto o útero se contrai.

Durante o orgasmo, o rubor da pele geralmente atinge seu máximo. Os músculos podem continuar contraindo, enquanto a pressão arterial, a freqüência cardíaca e a freqüência respiratória continuam a aumentar. Algumas mulheres fazem sons (gemidos) que refletem o prazer que experimentam.

Sinais que confirmam o orgasmo

As contracções musculares rítmicas ocorrem no terço externo da vagina, do útero e do ânus. As primeiras contracções musculares são as mais intensas e ocorrem a uma taxa de cerca de 1 por segundo. À medida que o orgasmo continua, as contracções tornam-se menos intensas e ocorrem a uma taxa mais aleatória.
-Um orgasmo suave pode ter 3 -5 contrações, um orgasmo intenso 10 -15.
-O “rubor sexual” (vermelhidão) torna-se ainda mais pronunciado e pode cobrir uma maior porcentagem do corpo.
-Músculos em todo o corpo podem se contrair durante o orgasmo, e não apenas na área pélvica.
-Algumas mulheres vão emitir ou soltar algum líquido da sua uretra durante o orgasmo. Isso geralmente é chamado de ejaculação feminina.
-A expressão facial de uma mulher pode indicar que ela está com dor quando está tendo um orgasmo prazeroso.
-No pico do orgasmo, todo o corpo pode ficar momentaneamente rígido.

Como o orgasmo se sente?

Mulheres que nunca experimentaram um orgasmo e mulheres que não tem certeza se já, muitas vezes perguntam: “como o orgasmo se sente?” Esta é uma questão difícil, se não impossível, de responder. Imagine tentar explicar a alguém o que parece espirrar ou bocejar. Não é fácil. Como as formas que nossos sentidos e cérebro interpretam estímulos físicos são subjetivas, isso depende unicamente das percepções de cada indivíduo. Relatórios subjetivos freqüentemente mencionam uma sensação de formigamento na coluna vertebral, cérebro e áreas genitais. Enquanto algumas mulheres transmitem uma experiência de quase desmaio, outros relatam um nível de diversão. Se uma mulher já teve algum tipo de dano nos nervos, ela pode não saber se ela teve um orgasmo.

Receptores sensuais femininos

Embora seja verdade que todo o corpo está de alguma forma envolvido durante o clímax, o principal receptor sensual sempre será o clitóris. Sem estimular o clitóris direta ou indiretamente, não pode haver perspectiva de orgasmo. Parece difícil, particularmente para os homens entenderem que algo tão diminuto como o clitóris poderia ser de vital importância. Como esse acessório minúsculo e quase externo pode ser infinitamente mais sensível do que a própria vagina?

A intuição faria você acreditar que o revestimento ou as paredes da vagina são de alguma forma mais parecidos com o cabeça do pênis. Seguindo essa lógica, essas duas superfícies de correspondência se engajariam durante a relação sexual … resultando no máximo prazer mútuo, fisicamente e emocionalmente. No entanto, por algum motivo, as coisas não são assim. Durante a relação sexual, o elemento emocional entra em jogo, uma vez que a mulher cria uma união física com o homem.

Existe uma explicação simples, mas não necessariamente bem conhecida, para essa circunstância. Ao contrário das glândulas do pénis, a vagina tem relativamente poucos receptores sensuais. Ironicamente, quanto mais profunda a penetração, menos receptores. Os relativamente poucos receptores nervosos que existem na vagina estão localizados no terço superior; Que em muitas mulheres pode ser apenas um pouco sensível na melhor das hipóteses.

anatomia da vagina

Para que uma mulher alcance o clímax, o clitóris deve ser estimulado de alguma forma. Isso pode ser realizado de duas maneiras, direta ou indiretamente. Com o método indireto, o osso púbico do macho pode empurrar-se contra o clitóris durante as relações sexuais. Ou o pênis pode esfregar contra a vulva, que devido à sua proximidade com o clitóris, pode resultar em estimulação indireta. Considerando estas circunstâncias, deve ser evidente que a estimulação indireta do clitóris não é muito eficiente. Na verdade, é um testemunho da notável sensibilidade do clitóris que a estimulação indireta é suficiente para produzir clímax para cerca de 30 a 40% das mulheres.

Na maioria das vezes, o clitóris é a contrapartida da “cabeça” ou “glande” do pênis, com três diferenças principais: a) a uretra não passa pelo clitóris. B) é menor em tamanho. 3) é significativamente mais sensível devido ao maior número de receptores nervosos (por polegada quadrada) do que os encontrados na glande do pênis.

Neste caso, deve ser justo supor que não é possível que a maioria das mulheres alcance o clímax apenas como resultado de relações sexuais na posição “papai e mamãe.

Qual poderia ser a alternativa?

Qualquer posição que permita ao parceiro masculino acesso fácil e irrestrito ao clitóris. Por exemplo: com o homem deitado de costas, e a mulher que se encontra sobre sua cintura (de frente para ele). Nesta posição, é facilmente possível que a mulher se empenhe, enquanto permite ao homem estimular diretamente seu clitóris com os dedos.

Outra alternativa … casais mais seguros podem decidir se envolver em relações sexuais com o homem por trás. Com a mulher posicionada em uma posição de ajoelhamento para frente, ela teria uma mão livre. Isso permitiria a ela acariciar seu clitóris até o ponto de clímax completo em conjunto com a ação de seu parceiro. A aplicação desta técnica pode possibilitar que o casal coordene seus esforços de atingir esse orgasmo “simultâneo” evasivo e altamente estimado.

yoni

A Massagem Yoni para alcançar o orgasmo

A Massagem yoni, que é a estimulação da vagina na massagem tântrica, é a opção perfeita para mulheres que desejam sentir o orgasmo. Muitas mulheres já vieram ao RJ Massagem se queixando de nunca terem tido um orgasmo ou pelo menos não tinham certeza se tiveram e ao realizar uma sessão conseguiram sentir pela primeira vez essa sensação única que nosso corpo nos permite Durante a sessão o corpo todo é acariciado com as pontas dos dedos criando sensações de calafrios e prazer. No final se inicia a massagem yoni onde toda a vagina é massageada incluindo os pequenos e grandes lábios e principalmente o clitóris.