You are currently viewing O que é a Kundalini?

O que é a Kundalini?

Conheça a força poderosa da energia Kundalini

Kundalini é uma antiga palavra sânscrita que significa “enrolada como uma cobra”, e representa a sua energia vital criativa, ela cria vida e é também a sua energia sexual!

Até que seja despertada, a Kundalini fica adormecida na base do corpo, como uma mola muito enrolada. Quando ativada há uma explosão de energia e (se as “qualidades da mente” corretas estiverem presentes ) até um despertar espiritual!

E como ativar a energia Kundalini?

A Kundalini pode ser ativada através da meditação e também com a ajuda de um terapeuta que possa te guiar com a terapia correta, seja a yoga ou a massagem. Como a maioria das pessoas têm essa dificuldade de ativar essa energia, ter alguém para acompanhar e ajudar no processo é extremamente importante. Dito isso, a Massagem Tântrica pode ser a melhor alternativa, já que é uma terapia que trabalha intensamente a energia sexual.
 
 
massagem tantrica kundalini
 
 
Quando a Kundalini sobe através do canal no centro do corpo (coluna), ela traz equilíbrio para o corpo e poder para cada centro de energia (Chakra). Dessa forma, pode ser usada para acessar rapidamente estados mais elevados de percepção consciente.

Quando a força total da Kundalini atinge os Lotus de Mil Pétalas (7º Chakra, localizado no topo da cabeça), ela se desdobra e é ativada.
 
 
Os 7 Chackras
 
 
Quando a Kundalini é ativada e flui livremente através do nosso corpo energético, nos sentimos mais felizes, mais conectados, mais vivos e as cores do mundo brilham mais vividamente.