Você está visualizando atualmente O Tantra e a Experiência Pessoal

O Tantra e a Experiência Pessoal

  • Categoria do post:Sexualidade

Você conhece o significado de Tantra? “Tan” significa expansão e “tra” significa libertação.

As pessoas são diferentes umas das outras, seja fisicamente ou mentalmente. A forma como alcançamos o ápice do prazer também não é um senso comum, pois cada pessoa tem o seu tempo, seu local e sua forma de chegar e sentir prazer. A massagem tântrica busca explorar e trazer à tona essas zonas erógenas, mas sem ter um senso comum, ou seja, respeitando e procurando identificar as particularidades de cada um.

Essa é uma forma única de autoconhecimento, o tantrismo busca explorar as sensações de cada pessoa, e as necessidades que elas têm em se conhecer mais e saber exatamente os lugares que mais despertam o interesse, e é claro, o prazer.

Para entrar de cabeça no mundo da massagem tântrica, é preciso entender que não há barreiras para o prazer, pois ele está muito além dos nossos órgãos sexuais. Em nosso corpo tudo está interligado pela energia. Ele não se limita a um ponto e sim a vários. Claro que os órgãos sexuais são parte importante do processo, mas é preciso entender que não são as únicas partes, pois até mesmo o mais simples toque na pele pode trazer sensações e estímulos únicos.

Muitas pessoas têm barreiras e opiniões formadas sobre o sexo e a sexualidade, a cultura do ocidente enxerga o sexo como um tabu e não como algo comum ao ser humano, costumando limitar, tanto a prática, quanto o assunto, às camas. A massagem tântrica busca internalizar que é possível sentir prazer, que o orgasmo é algo altamente natural e que deve ser valorizado.