Você está visualizando atualmente Óleos para Massagem

Óleos para Massagem

  • Categoria do post:Massagens

O uso de óleos são fundamentais para o sucesso de sua massagem

Você sabia que os óleos para massagem são muito importantes para a sua aplicação durante a sessão? Isso se dá porque eles servem para evitar que ocorra atritos dolorosos entre as mãos do massagista e a pele do cliente, além de liberar aromas que promovem relaxamento, conforto e bem estar, além de, hidratar a pele e torná-la mais bonita e saudável.

Há diversos tipos de óleos de massagens disponíveis no mercado, cada um com potenciais propriedades benéficas para a pele, conheça alguns deles.

TIPOS DE ÓLEO DE MASSAGEM

Confira alguns tipos de óleo para massagem para que você saiba a diferença e o uso de cada um deles. Desta forma você poderá saber qual o melhor óleo para o seu objetivo. Vamos à lista?

ÓLEOS DE MASSAGEM HIDRATANTE

Os óleos de massagens recomendados para tratar e hidratar a pele, danificada pelo sol, ou, ressecada, são: óleo essencial de aloe vera, óleo essencial de sândalo e óleo de orquídea.

Embora todos os tipos de óleos de massagem sejam hidratantes, estes citados anteriormente possuem maior capacidade de hidratação.

O óleo hidratante com Aloe Vera regula a umidade da pele e mantém a pele suave e elástica. Esta planta é uma das mais ricas em propriedades benéficas para nosso organismo, tanto a nível interno como externo.

Oleo para massagem aloe vera

O óleo essencial de sândalo tem um aroma amadeirado, intenso e adocicado. Atua em peles ressecadas, fissuradas e com acne.Tanto para o corpo, quanto para a mente, o sândalo é refrescante e revigorante.

Já o óleo de orquídea tem propriedades hidratantes e é muito relaxante, além disso com certeza que gostará do delicioso aroma das orquídeas.

ÓLEOS DE MASSAGEM RELAXANTE

Os óleos essenciais relaxantes exalam aromas que promovem conforto e faz com que o cliente sinta bem estar, são eles: óleo essencial de orquídea, melissa e lavanda. O óleo de melissa diminui a ansiedade e o nervosismo, enquanto o óleo de orquídea relaxa os músculos e acalma. A lavanda é um calmante natural.

Óleo para Massagem Melissa

ÓLEOS DE MASSAGEM PARA ALÍVIO DA DOR

A massagem aplicada para aliviar tensões e dores musculares deve ser acompanhada de óleos essenciais de camomila que atua sobre as dores provocadas pela má postura e exercícios intensos, e, óleo essencial de eucalipto, que alivia as dores musculares, artrites, e reumatismo.

 

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA INFECÇÕES DA PELE

O óleo essencial indicado para peles com propensão a infecções, é o óleo de lavanda. Este óleo possui propriedades antissépticas e cicatrizantes, atuam também  sobre picadas de insetos e espinhas.

Oleo para massagem lavanda

Agora que você já conhece alguns dos principais óleos de massagem, que tal sentir o poder de cada um deles em sua pele?

Marque hoje mesmo uma massagem conosco e prepare-se para sensações de relaxamento que você nunca sentiu na vida.