Orgasmo Múltiplo Masculino

Orgasmo Múltiplo Masculino

  • Post category:Sexualidade

Isso mesmo, os homens podem se tornar “multi-orgásticos”. Isso apenas requer uma compreensão básica da sexualidade masculina e de certas técnicas (para conhecer as mais avançadas, saiba mais sobre a massagem tântrica).

A sexualidade da maioria dos homens é focada no objetivo de ejacular, e não no processo real de fazer amor. Uma vez que um homem se torna multi orgástico, ele não só será mais capaz de se satisfazer, mas também terá mais poder para satisfazer sua/seu parceira/parceiro.

Tecnicamente, os orgasmos múltiplos ocorrem sucessivamente, sem uma queda de prazer sexual entre eles. As mulheres são abençoadas com a capacidade de alcançar múltiplos orgasmos com mais facilidade que os homens, que com treinamento adequado, também podem chegar lá. No caso das mulheres, o orgasmo múltiplo significa retomar a estimulação sexual pouco depois de um primeiro clímax orgástico, geralmente imediatamente ou dentro de alguns minutos, de modo que um segundo clímax possa ser alcançado. Se a mulher realmente experimenta mais de um clímax durante o mesmo encontro sexual, ela pode se considerar multi orgástica.

A maioria dos homens acreditam erroneamente que ser capaz de recuperar sua ereção o mais rápido possível após a ejaculação e alcançar outro clímax dentro de um período de tempo arbitrário os qualifica como multi orgásticos. Isso é falso, porque o verdadeiro homem multi-orgástico não perde sua ereção entre os orgasmos. Orgasmos múltiplos masculinos incluem apenas orgasmo e não ejaculação. A única exceção é quando a ejaculação acompanha o orgasmo final. 

Antes de continuar, é importante entender melhor o processo biológico envolvido no “ciclo da resposta sexual do homem”.

ciclo da resposta sexual masculina

 

1) Fase do Desejo/Excitação

-Vaso congestão
-Ereção
-Aumento da frequência cardíaca
-Elevação testicular parcial e aumento de tamanho (Tumescência)
-Endurecimento de mamilo

 

2) Fase Platô

-Aumento adicional no tamanho da ponta do pênis e testículos-
-Elevação testicular completa
-Tonalidade roxa na coroa (embora nem sempre)
-Secreções da glândula de Cowper (pré ejaculação)
-Hiperventilação

 

3) Fase do Orgasmo (Emissão e Ejaculação)

Emissão

-O esperma e o fluido são expulsos do canal deferente, vesículas seminais e glândula prostática, fazendo com que o fluido fluido seminal se colete na base do bulbo uretral perto da próstata.
-Miotomia – rigidez muscular antes da tensão de liberação
-A pressão sanguínea e a frequência respiratória aumentam ainda mais.

Ejaculação

-O esfíncter da bexiga fecha-se firmemente
-As contrações rítmicas da próstata, os músculos perineais e o eixo do pênis propulsam o sêmen para fora.
-Uma ligeira turvação de consciência

 

4) Fase da Resolução

-Perda da ereção
-Reversão na miotomia e vaso congestão
-Redução da frequência cardíaca e diminuição da pressão sanguínea.

 

Orgasmos múltiplos vs. orgasmos ejaculatórios

Ambos começam da mesma maneira, passando da excitação até um ponto próximo da ejaculação ou “ponto de não retorno”. Neste ponto, se experimentará uma série de contrações genitais durando três a cinco segundos. Essas contrações são “orgasmos pélvicos” e, em primeiro lugar, se sentirá como uma “vibração” ou liberação suave de pressão. Uma vez identificados e controlados, essas sensações se tornarão progressivamente mais intensas.

Ao se aproximar de “o ponto de não retorno”, o objetivo não é aumentar na ejaculação, mas diminuir a estimulação, apenas o tempo suficiente para obter controle sobre a excitação. O controle efetivo pode ser conseguido espremendo os músculos do PC (pubiococcígeo). Aprender a controlar os músculos do PC é essencial para a saúde sexual e a resistência.

 

Como é possível alcançar orgasmos múltiplos?

A primeira chave para entender como os homens podem ter múltiplos orgasmos é entender que o orgasmo e a ejaculação são eventos distintos, que se pode aprender a distinguir e separar. A maioria dos homens sempre aceitou o orgasmo e a ejaculação como uma coisa só porque eles acontecem em uma sucessão tão rápida, o orgasmo começando ligeiramente antes (ejaculação), depois diminuindo durante a ejaculação.

A segunda chave para navegar pelo caminho para o orgasmo múltiplo está em ter a capacidade de separar o orgasmo e a ejaculação.

A capacidade de separar esses eventos envolve o músculo pubiococcígeo, ou “músculo PC”, como é mais conhecido. Esse é o mesmo músculo que você utiliza para parar o fluxo de urina enquanto está urinando. Se parar o fluxo é difícil, você tem um músculo PC fraco. Se for esse o caso, você precisará trabalhar no fortalecimento do músculo do PC antes de poder ter múltiplos orgasmos.  Além das dicas a seguir, você pode conhecer outras técnicas e ferramentas que a massagem tântrica oferece para se tornar um homem multi orgástico.

 

Exercícios de Respiração

-Sente-se numa posição confortável relaxando os ombros.
-Coloque as mãos no abdômen, logo abaixo do umbigo.
-Inspire profundamente. Respirando profundamente pelo nariz, de modo que a barriga expulse.
-Expire completamente. Exale até um ponto em que os a barriga contraia até a coluna vertebral. Você pode sentir a pelve e os testículos como se estivessem sendo levemente puxados.
-Repita este exercício de 9 a 36 vezes.

 

Preparando-se

Ser um homem e ter múltiplos orgasmos é uma ótima qualidade, mas vai exigir uma grande preparação. Como mencionado anteriormente, um dos primeiros passos é descobrir o músculo do PC. É essencial se familiarizar intimamente com este músculo para aprender a controlá-lo com precisão. Um pouco desse controle virá com experiência, mas a maioria chegará fortalecendo-o através de exercício regular. 

 

Praticando

Você pode começar a experimentar sozinho no início (enquanto se masturba).
-Sinta-se confortável e comece a se masturbar como você pode normalmente.
-Pare apenas antes de alcançar o ponto de não retorno (o ponto onde você iria ejacular). Contraia (esprema) e segure o músculo do seu PC por 10 segundos.
-Permita-se relaxar e demorar alguns minutos.
-Comece a se masturbar novamente, desta vez trazendo-se um pouco mais perto do ponto de não retorno, novamente contraindo o músculo do seu PC.
-Continue masturbando-se enquanto presta atenção especial ao seu próprio estado de excitação e sentimentos emocionais. A chave aqui é aprender mais sobre sua própria resposta sexual, de modo que, na estrada, você terá mais controle sobre ela.

 

Contrair logo antes da ejaculação

Continue masturbando, porém dessa vez, continue até chegar ao orgasmo. Assim como o orgasmo você deverá notar várias contrações que sinalizam o início da ejaculação na base do seu pénis e talvez até mais profundo dentro da sua pelve. À medida que essas contrações começam ou de preferência apenas antes (mas ainda durante o orgasmo), pare toda estimulação com o pênis e aperte o músculo do PC forte. Você provavelmente se sentirá tentando ejacular, mas segure-o de volta! Contrair o músculo do seu PC efetivamente interrompe sua ejaculação, se você tiver sucesso, e elimina o período refratário.

Uma pequena quantidade de sêmen pode sair, mas não com a força que você normalmente experimenta durante um orgasmo normal. Se você conseguir evitar a ejaculação após seu orgasmo, comece a se masturbar novamente agora. Deve sentir-se como se você ainda estivesse excitado, não como se você tivesse apenas ejaculado. Você deve poder continuar por um curto período de tempo até ter outro orgasmo.

Se você não conseguiu evitar a ejaculação pela primeira vez, o seu músculo PC ainda não está suficientemente forte ou você o contraiu na hora errada. Se você começar a contrair muito depois que as contrações ejaculatórias já começaram, é quase impossível fechar o processo completamente. Com a prática, você aprenderá!

 

Superando Desafios

Sem dúvida, o maior obstáculo que a maioria dos homens relataram ao tentar se tornar multi orgástico é dificuldade em contrair o músculo PC o suficiente durante o orgasmo para interromper a ejaculação. Você pode sentir algumas contrações, mas não pare de contrair neste momento, porque algumas contrações ejaculatórias são prováveis mesmo se você tiver sucesso ao eventualmente interrompê-las. Se você for bem sucedido, as contrações vão parar antes de ejacular e você deve ser capaz de retomar a estimulação sem perda de sensibilidade, como estaria presente durante o período refratário após a ejaculação.

Outro problema comum que muitos homens podem reportar com essas técnicas é falhar em determinar exatamente quando o platô, orgasmo, e ejaculação começam e terminam. Se você não pode determinar a diferença entre o orgasmo e a ejaculação – uma chave para se tornar multi orgástico – você só pode ter sucesso por sorte e não intencionalmente.

Alguns homens podem tentar estimular-se de forma muito rápida e rigorosa, e essa não é a melhor maneira de se conscientizar do seu nível pessoal de consciência sexual. Realizar a estimulação de forma mais lenta permitirá que você descubra seus limites pessoais entre a excitação, o platô e o orgasmo com mais facilidade. Com essas descobertas, você terá uma chance muito maior de aprender quando contrair o músculo PC, quando parar a estimulação e quando relaxar o músculo PC e retomar a estimulação para experimentar outro orgasmo.

Pressão pélvica após a excitação

A pressão na área pélvica é um resultado natural do aumento do fluxo sanguíneo para a área genital. Se o nível desta pressão é desconfortável, será útil respirar profundamente, elevar as extremidades inferiores e massagear o períneo e os testículos levemente. Isso ajudará o corpo a assimilar a energia dos testículos ao resto do corpo. Também seria melhor ficar em uma posição reclinada por 5 a 10 minutos.

 

Outros Benefícios

É bem possível que, se você tiver outros problemas sexuais, como a ejaculação precoce, aprender a se tornar multi orgástico irá ajudá-lo bastante durante o sexo. Não só você será capaz de prolongar significativamente a sessão, suprimindo a ejaculação até você escolher, mas você será livre para liberar suas preocupações e ansiedade e se concentrar mais em agradar sua/seu parceira/o. A lista de efeitos positivos pode ser quase infinita!

 

Idade afeta?

Alguns homens podem se perguntar se a idade pode ter algum efeito sobre as chances de sucesso ao se tornar multi orgástico. Não há razão para que os homens sexualmente maduros de todas as idades não vejam a mesma alta taxa de sucesso, assumindo que eles são sexualmente ativos e têm um alto nível de consciência sexual pessoal.

 

Ideias Antigas

O conceito de ser um homem multi orgástico não é novo. Antigos filósofos chineses chamados de taoístas, sabiam disso e muitos outros conceitos e práticas sexuais profundas há milhares de anos. Muitos desses segredos sexuais permanecem surpreendentemente desconhecidos, mesmo agora na era da consciência sexual e da libertação. Apesar do fato de que durante a década de 1940 e 1950, vários pesquisadores de sexo no Ocidente estudaram e confirmaram a habilidade dos homens de experimentar múltiplos orgasmos. Mesmo no presente, a quantidade de ignorância sexual é surpreendente.

 

Encerrando

Concluindo, entendemos que a capacidade de ter orgasmos múltiplos depende da sua consciência sexual e da força e controle do músculo PC, entre muitos outros fatores.  Você deve entender que pode levar várias semanas ou mesmo meses antes de você ter sucesso. Seus resultados dependerão de seu próprio esforço pessoal e determinação.

 

Dica extra!

Todas essas técnicas são utilizadas nas práticas tântricas. Receber uma sessão de massagem tântrica sem dúvidas será um ótimo ponto de partida para você se tornar um homem multi orgástico. Uma terapeuta qualificada conseguirá te orientar e ajudar a alcançar dois ou mais orgasmos! Mas não é algo, que você conseguirá na primeira sessão… É algo que depende de prática, concentração e confiança na sua terapeuta.

Vamos começar?

Conheça como funciona a nossa sessão de massagem tântrica e como podemos te ajudar a virar um homem multi orgástico!