You are currently viewing Prazer e Benefícios da Massagem Lingam

Prazer e Benefícios da Massagem Lingam

A Massagem Lingam é uma técnica tântrica, que consiste principalmente em massagear a região genital nos homens. Embora o orgasmo possa fazer parte, o principal objetivo deste é ajudar com disfunções sexuais e permitir a autodescoberta sensual. Se realizada da forma correta, esta técnica pode oferecer muitos benefícios!

Conheça alguns benefícios da Massagem Lingam

Além de ser extremamente prazerosa, existem benefícios reais a serem alcançados:

· Ejaculação precoce

· Impotência ou falta de desejo sexual

· Insensibilidade genital

· Inseguranças sobre o próprio corpo

Orgamo vs Ejaculação

Enquanto para a maioria das pessoas o orgasmo e a ejaculação são a mesma coisa, na verdade são duas coisas separadas e todo praticante tântrico sabe disso. Enquanto o orgasmo é uma questão voltada para energia e prazer, a ejaculação é um reflexo fisiológico. Dentro de um contexto tântrico, ao ejacular durante o orgasmo, a pessoa se esvazia das energias vitais que, de outra forma, seriam melhor deixadas dentro para inervar o corpo. Existem métodos para parar a ejaculação enquanto ainda está atingindo o orgasmo, retendo assim a energia para dentro.

De qualquer forma, aprender a distinguir orgasmo e ejaculação e a controlá-los e manipulá-los é uma habilidade tremendamente útil que pode até torná-lo mais proficiente sexualmente!

A lado espiritual da Massagem Lingam

Massagem Lingam é parcialmente derivada das práticas tântricas e do yoga e compartilha com elas premissas semelhantes. O objetivo final é ativar os chacras, que são os pontos focais dentro de nossos corpos, através dos quais a energia cósmica flui. Pela meditação, exercícios e trabalho corporal, esses chacras são ativados, permitindo que a energia flua livremente. 

Ao falar sobre a Massagem Lingam especificamente, sua esfera de influência é principalmente limitada ao Muladhara, o chacra da raiz e um dos sete chacras no total. Muladhara está localizado na base da coluna e é considerado a base absoluta do seu corpo energético. É uma sede da energia divina chamada kundalini, que precisa ser despertada e cultivada para alcançar a liberação espiritual. Existem muitas maneiras de fazer isso, sendo a massagem Lingam apenas uma delas – mas ainda assim muito agradável!

Se interessou pela Massagem Lingam?

Saiba mais e fação seu agendamento na unidade mais próxima!

Deixe um comentário