You are currently viewing Podolatria

Podolatria

  • Post category:Sexualidade

A podolatria é uma parafilia (preferência sexual fora da normalidade) pertencente ao grupo de fetiches sexuais, ou seja, uma obsessão por algum objeto ou parte do corpo que não é muito convencional — neste caso, os pés.

O possuidor deste fetiche é o podólatra, que sente prazer intenso em ver, tocar, cheirar, lamber, beijar ou massagear os pés do parceiro. Ele pode fazer parte dos anseios sexuais de mulheres, mas em 80% dos casos é uma predileção masculina.

É comum?

Um fetiche por pés é considerado um dos fetiches mais conhecidos. Ou seja, é mais comumente falado e compreendido do que alguns outros tipos de fetiches. Um estudo descobriu que quase metade das pessoas entrevistadas disseram que tinham um fetiche por pés.

Por que as pessoas têm fetiche por pés??

Assim como acontece com as preferências de roupas ou estilos musicais, as tendências sexuais variam. Cada pessoa é atraída – ou mesmo repelida – por coisas que os outros podem considerar mundanas. Então, não está claro o que é atraente sobre os pés, mas algumas teorias foram oferecidas para explicar por que algumas pessoas extremamente atraídas por pés.
 

Biologia

Seus pés são cobertos de terminações nervosas, e elas proporcionam sensações maiores, geralmente mais intensas. Fazer cócegas, esfregar e massagear podem ser imensamente mais prazerosos nos pés.
 

Aspecto de humilhação

Um elemento psicológico de um fetiche por pés é a humilhação. Os pés são freqüentemente considerados “abaixo” das pessoas. Isto é, algumas pessoas pensam nos pés como uma parte inferior do corpo. Isso cria uma dinâmica que algumas pessoas consideram atraente: eles gostam de se sentir “inferiores” aos seus parceiros. Eles gostam de ter os pés sobre o corpo como uma forma de jogo de poder ou de serem colocados no lugar deles.
 

submissao podolatria bdsm

 

Aspecto de dominação

Submissão e dominação são um jogo de poder para alguns casais. Os pés são apenas uma parte dessa estrutura. Eles encontram satisfação em permitir que você os domine para que possam venerar a seus pés. Se você tem um fetiche por pés, pode achar gratificante ajoelhar-se aos pés de seu parceiro, adorá-los e se rebaixar por eles. Você pode incentivá-los a colocar os pés em todo o seu corpo, forçando-o a uma posição de submissão.

O tipo de adorno importa?

Os fetiches de sapatos e meias estão intimamente relacionados aos fetiches de pés. Muitas pessoas que adoram pés também podem ter um interesse particular por sapatos, joias ou outros adornos para os pés. Algumas pessoas preferem parceiros descalços. Eles gostam de uma visão desobstruída de todo o pé, de cima para baixo. Outros podem gostar de sandálias que expõem um pouco os pés – um esconde-esconde, se preferir. Os saltos altos também recebem muita atenção fetichista por pés. Na verdade, canais inteiros em sites adultos são dedicados a pessoas com tendência para os saltos.

fetiche meia

Coisas que atraem os podolatras

A maioria das pessoas tem uma curiosidade ou interesse sexual que vai além do sexo comum. Fetiches e perversões não são nada para se envergonhar ou esconder. Na verdade, eles são uma maneira divertida para parceiros ou indivíduos consentidos explorarem e se divertirem. Conheça algumas práticas que os podólatras gostam de realizar:
 

Selfies de pé

selfie de pe

Selfies sexy são uma ótima provocação, então por que não uma selfie sexy de seus pés? Se seu parceiro tem uma queda por seus pés, envie a eles uma foto atraente. Você pode até utilizar meias ou sapatos, se eles gostarem. Se você gosta de pés, peça ao seu parceiro para enviar uma imagem tentadora dos pés dele para você. É uma maneira divertida e fácil de explorar diferentes tipos de sensualidade.

 

Brincando com sapatos

beijando sapato

Se você gosta de pés, é provável que os sapatos também façam algo por você. Comece beijando os sapatos do seu parceiro, na ponta dos pés, ao redor do tornozelo. Você pode lamber qualquer fio ou até mesmo dar uma passada na sola.
 

Massagem nos pés ou cócegas

massagem no pe

Os pés têm muitas terminações nervosas em comparação com outras partes do corpo. Massagem ou cócegas podem causar sensações intensas que até mesmo pessoas sem nenhum outro interesse em brincadeiras com os pés acham estimulantes. Ofereça-se para massagear os pés de seu parceiro uma noite, enquanto você está sentado no sofá. É uma ótima maneira para seu parceiro relaxar enquanto você recebe um pouco de estimulação.
 

Beijar os pés ou chupar os pés

lambendo pé

Pés e dedos dos pés são sensíveis ao toque, então mesmo um beijo suave pode ser incrivelmente sensual. Fique de joelhos e beije os dedos dos pés de seu parceiro. Se o seu parceiro gosta de chupar dedos, acrescente um pouco disso à sua rotina. É tudo divertido, então não tenha medo de misturar as coisas.
 

Pés nos genitais

podolatra

Algumas pessoas com fetiche por pés gostam de um pequeno contato genital de vez em quando. Se o seu parceiro estiver disposto a isso, peça-lhe que esfregue os pés na sua área genital. Eles podem até deslizar os pés sobre o pênis até mesmo penetrar na vagina. Lembre-se de que os pés não são tão ágeis quanto as mãos, então isso pode exigir um pouco de prática.
 

Ir ao pedicure

pedicure

Uma pedicure ou lava-pés satisfaz seu fetiche por pés e deixe eles hidratados. O que há para não amar nisso?
 

Agende uma massagem e desfrute um pouco desse fetiche

Que tal uma massagem relaxante nos pés durante uma sessão de massagem? Agende uma massagem conosco e peça para que a terapeuta foque no seus pés por alguns minutos, satisfazendo assim suas necessidades como podólatra, se for seu caso.

Temos também a opção da Ramaterapia, que é realizada com os pés da terapeuta sobre o corpo do cliente. Saiba mais clicando aqui!