Você está visualizando atualmente Zonas Erógenas das Mulheres

Zonas Erógenas das Mulheres

  • Categoria do post:Sexualidade

Descubra as partes mais sensíveis do corpo de uma mulher

Quando se trata de sexo, todas pessoas têm uma parte do corpo que sente mais tesão – são chamadas de zonas erógenas.

Mas o que é exatamente uma zona erógena? Simplificando, é qualquer área do corpo que tem o potencial de criar excitação sexual quando estimulada. A verdade é que essas zonas podem ser encontradas da cabeça aos pés – e os pontos mais “quentes” tendem a variar de pessoa para pessoa.

Vamos conhecer então as principais zonas erógenas do corpo feminino…
 

Boca e Lábios

Os lábios são super sensíveis, o que explica por que um beijo é tão gostoso.
 

Abdômen

Algumas mulheres sentem cócegas no abdômen ao serem tocadas, por conta de sentir certa vulnerabilidade. Mas essa mesma sensação de vulnerabilidade pode causar muito excitação em outras. Isso é a forma com que o cérebro recebe e processa os estímulos.

Pescoço

Quem não gosta de um beijo no pescoço ou uma “cafungada”? O pescoço é uma área do corpo muito sensível, capaz de deixar o corpo todo arrepiado.

beijo no pescoço de mulher

Orelhas

Existe uma boa explicação fisiológica para o motivo de uma pequena mordidela durante as preliminares ser tão excitantes. Os lóbulos da orelha contêm muito fluxo sanguíneo, tornando esse local altamente sensível.
 

Interior das coxas

Já já estamos chegando nas áreas mais “quentes”. E esse é um dos motivos pelo qual os toques nas coxas, principalmente no interior delas, se tornam tão excitantes.

toque nas coxas

Pés

Ame ou odeie. Enquanto muitas mulheres adoram ter seus dedos dos pés beijados, outras têm completa aversão. Os toque nos pés podem causar cócegas, se tornando desconfortável para algumas; e para outras, uma sensação muito agradável.
 

Costas

As costas pode não ser um local que vem à mente quando pensamos em zonas erógenas, mas pode ser um lugar muito excitante sim! Principalmente a parte superior das costas, que tende a ser um local que armazena estresse, portanto, uma massagem sensual nas costas pode não só relaxar uma mulher, mas também causar deixa-la com tesão.
 

Mamilos

As mulheres geralmente sentem excitação ao serem tocadas nos mamilos, mas o tipo de sensação que que elas sentem – proporcionadas por carícias suaves a mordidas leves – varia totalmente.
 

Seios

Os seios possuem uma grande rede determinações nervosas, que não varia de em relação ao seu tamanho. Ou seja, os seios maiores precisam de mais estímulos que os menores.
 

toque nos seios

Vagina

O interior da vagina contém muitas terminações nervosas e as mulheres relatam que a estimulação profunda leva a orgasmos intensos. A borda externa da vagina, por outro lado, tende a responder ao toques mais leves.
 

Clitóris

O clitóris é extremamente sensível. Para muitas mulheres, a estimulação dele é a maneira mais rápida e fácil de atingir um orgasmo. Podemos dizer que é único órgão do corpo humano dedicado exclusivamente ao prazer.
 

Ponto G

Algumas mulheres relatam sentir um prazer único com a estimulação deste local. No entanto, outras relatam frustração por terem dificuldade de encontrá-lo ou pela crença de que não possuem um ponto G. Não é fácil encontrar esse ponto, principalmente se você é um homem, mas se tiver sucesso, terá uma ótima ferramenta para proporcionar prazer à uma mulher.